Pages - Menu

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Sob nova direção


Estamos retomando o blog com força total. Para começar, temos uma notícia fresquinha: o Projeto Viva Gato está passando por mudanças. Estamos crescendo, evoluindo e aprendendo cada vez mais. Vocês poderão nos acompanhar mais de perto e conhecer cada detalhe do projeto.

A cada dia um novo recomeço

Hoje nós viemos deixar uma mensagem da fundadora do Projeto, a Stella. Ela veio falar um pouco sobre as mudanças que ocorreram ao longo desses anos, e sobre os novos rumos que estamos tomando.

Então sem mais enrolação, com vocês o texto da Stella:

“O Viva Gato nasceu em Fevereiro de 2012. Inicialmente com duas fundadoras que se mudaram para a casa onde tudo começou. Muita gente não sabe mas não queríamos que os gatos tivessem um abrigo, eles mereciam uma casa, já que alguns deles jamais conheceriam o que é ter uma família. Por 1 ano moramos com eles na mesma casa, fomos a família e o conforto que eles conheceram. Foi um ano muito difícil mas primordial para que o Viva Gato ficasse como é hoje.



Gatinhos do Projeto na primeira casa do Viva Gato

Eu engravidei e o Bernardo foi gerado em uma casa cheia de amor, rodeada por gatos e eles sabendo da minha condição me tratavam com o maior cuidado do mundo, pela sabedoria que só os animais sabem ter. Por conta da criança que chegaria e ia precisar de espaço que a casa não tinha e por conta da nossa necessidade de ampliar o nosso trabalho o Viva Gato começou a planejar algumas mudanças, como local novo, e convidamos algumas pessoas que formariam a primeira diretoria do Viva Gato.

Já na casa nova um importante passo foi tomado. Com mais pessoas trabalhando para cuidar do abrigo agora a casa era 100% deles.




Imagens da segunda sede do Projeto Viva Gato

Como nem tudo são flores, nossa segunda mudança foi muito turbulenta, perdemos a casa por problemas com vizinhos. As pessoas ainda tem muita resistência aos gatos e por isso tivemos que conseguir um outro local com urgência.

Nos mudamos pela terceira vez, mais longe, mas uma casa melhor, que com a ajuda de vocês foi reformada e adaptada para eles. O local conta com mais quartos e uma divisão melhor para a quarentena, berçário, farmácia e área comum. Se me falassem em 2012 que teríamos a estrutura que temos hoje eu acharia que era loucura, mas o trabalho em conjunto faz milagres!



Nossos meninos já na casa atual do Projeto

Neste momento esbarramos em mais um ponto que precisamos crescer mais. Há algum tempo temos problemas de demora para responder os e-mails, dificuldade na comunicação da página, dificuldade para fazer periodicamente a prestação de contas. Vocês que nos ajudam são a parte vital do nosso trabalho e falha na comunicação e transparência do Projeto Viva Gato é algo que não deveria existir, este é o nosso compromisso com vocês.

Em vista de todos estes problemas e minha incapacidade de conseguir dar solução para todos eles, em respeito a todos que acompanham a página e aos nossos mais de 50 gatos que dependem totalmente desta ajuda, o Viva Gato dá um novo passo e entra em uma nova fase.  Agora o Viva Gato será comandado por uma nova diretoria, novas pessoas, novas ideias, mais entusiasmo e a energia que o trabalho precisa. Passo meu bastão não para uma pessoa, mas para um grupo que vai colocar o trabalho nos trilhos.

Gostaria de fazer um agradecimento especial a Jessika Coelho que com a coragem sem tamanho topou a loucura de começar o Projeto comigo. Sem a sua ajuda nada disso seria possível, você é um dos pilares fundamentais da existência do Viva Gato. Obrigada por tudo, pela parceria, pela coragem, pelo desprendimento e o amor incondicional que dedicou a eles por todos estes anos.

Obrigado à todos que nos ajudaram sempre, continuem acompanhando o Viva Gato que tem muita novidade vindo por aí e todo trabalho será feito com ainda mais carinho e dedicação.



Estamos sob nova direção.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário